As Nações Unidas, em colaboração com as autoridades de saúde palestinas, começaram a vacinação contra poliomielite em 640.000 crianças na Faixa de Gaza. O processo começou neste domingo (1), com Israel e o Hamas concordando com breves pausas em sua guerra de 11 meses para permitir que a campanha prossiga.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou no mês passado que um bebê ficou parcialmente paralisado pelo vírus da poliomielite tipo 2, o primeiro caso desse tipo no território em 25 anos. A campanha começou em áreas do centro de Gaza e será ampliada para outras localizações nos próximos dias. Os combates vão ser interrompidos por pelo menos oito horas em três dias consecutivos.
Crianças, escoltadas por membros de suas famílias, lotaram uma clínica administrada pela ONU na cidade central de Gaza, Deir Al-Balah, onde cerca de um milhão de pessoas estavam abrigadas, de acordo com autoridades palestinas. Equipes médicas marcaram as crianças que receberam as gotas com uma caneta em seus dedos.
A OMS disse que as pausas provavelmente precisarão se estender para um quarto dia e que a primeira rodada de vacinações levará pouco menos de duas semanas.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...