Penitenciária superlotada no Piauí registra fuga de 17 presos por buraco na parede

 



 Um grupo de 17 presos conseguiu fugir nesta segunda-feira (19) da Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, município localizado a cerca de 600 km de Teresina. Segundo informações preliminares, os fugitivos conseguiram arrombar cadeados e furar uma parede da unidade prisional.

A fuga acontece em um momento de crise no sistema prisional brasileiro, agravada com o caso da Penitenciária Federal de Mossoró, de onde escaparam dois detentos que estavam em segurança máxima. Dados do painel do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com base nas inspeções feitas por juízes em estabelecimentos prisionais, apontam que a Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez está superlotada e em péssimas condições.

Em nota, a Diretoria de Unidade e Administração Penitenciária (Duap), informou que "as causas do ocorrido estão sendo investigadas através de procedimento administrativo no âmbito da Secretaria da Justiça". O texto ainda acrescenta que "desde a ocorrência, todas as forças de segurança do Estado já entraram em ação em diligências para a recaptura dos foragidos".

Postar um comentário

0 Comentários