O estado de Alagoas deixou para trás importantes concorrentes no mercado nacional como as cidades de Ubatuba (SP) e Jericoacoara (CE). São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia lideram o ranking. Minas Gerais, Ceará, Maranhão e Santa Catarina completam a classificação dos mais procurados.
À frente da secretaria de Estado do Turismo, Bárbara Braga ressalta a importância dessa visibilidade para a atividade turística em Alagoas. “O TikTok é sucesso de público e é uma das principais fontes de pesquisa e informação para os mais jovens atualmente, principalmente no segmento do turismo. O fato de Alagoas figurar entre os mais buscados em plataformas como essa só mostra a força que o nosso destino tem no mercado do turismo brasileiro. Estamos intensificando os investimentos nas mais variadas mídias em ações de marketing com os grandes players do setor, promovendo press trips e consolidando o nome do estado e os seus diferenciais nos mais diferentes pontos de venda, a exemplo das redes sociais”, pontua.
De origem chinesa, a rede social TikTok contabiliza 82,2 milhões de usuários com 18 anos ou mais no Brasil, número que é inferior apenas ao dos Estados Unidos (113,3 milhões) e ao da Indonésia (109,9 milhões). Os dados são de um ranking feito a partir de dados da DataReportal.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...