O Sindicato dos Servidores do Detran/AL (SINSDAL) decretou luto oficial de três dias após a morte do servidor Djalma Medeiros de Alarcão Ayalla Netto em decorrência de Covid-19, nesta quinta-feira (18). Ele atuava há 20 anos no setor.
Em nota, o Sindicato informa que as unidades da capital e interior não funcionarão nesta sexta-feira (19) e solicita que o Governador Renan Filho tome providências urgentes para que os servidores não permaneçam em risco diante da pandemia.
Ao CadaMinuto, Roberto Martins, diretor administrativo do SINSDAL, explica a situação dos servidores. “Não bastasse as dificuldades, faltas de condições de trabalho e a luta dos servidores que estão há 20 anos sem concurso. Hoje tem 140 cargos à disposição para realizar concurso e não se realiza. Nós estamos agora tendo que enfrentar a pandemia na linha de frente e estamos assistindo a dezenas de servidores adoecerem. (...) Nós entendemos que o Detran tem que ter lockdown. Aliás, o estado de Alagoas. Precisamos de 15 dias para vencer essa curva de contaminação, porque nós não queremos perder mais nenhum companheiro ou companheira”, afirma.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...